sábado, 22 de agosto de 2009

Filme “Banquete do Amor”


Por Morgana Réus

Paixões intensas, relacionamentos desfeitos, perdas, frustrações. Esta é a trama que envolve todo o filme Banquete do amor, que se passa numa pequena comunidade de Oregon. Um professor e escritor da cidade, chamado Harry Stevenson (Morgan Freeman)- como sempre com maravilhosa atuação – perdeu seu único filho para as drogas há um ano e passa a vida inteira se culpando pela perda e não ter descoberto o problema do filho há tempo. Dessa forma, ele acaba sendo telespectador de várias histórias que se passam ao seu redor.

Logo no ínicio do filme, um casamento de seis anos é destruído por causa de uma avassaladora paixão entre duas mulheres, depois de uma partida de beisebol. O marido dela, Bradley é dono de uma cafeteria do local e acaba conhecendo uma outra mulher que acaba também o abandonando pelo um outro homem casado, que já tem um caso com ela há anos. Mais uma vez em dor, Bradley acaba se apaixonando pela médica que o atende.

Chloe, uma menina nova que chega na cidade é contratada pelo Bradley, dono da cafeteria, e se apaixona por Oscar, o atendente. Os dois vivem um romance intenso. Mas quando tudo parece perfeito, uma bruxa faz uma premonição trágica à jovem.
O filme mostra muito todas as possibildades do amor. Dos romances que começam aos que acabam, a realidade das relações paternais. No fundo o que se filma, é um retrato do que a realidade nos confronta.

Dirigido pelo premiado Robert Benton, o filme é um belo romance que faz refletir o amor das várias formas em que ele se apresenta em nossas vidas.

Veja a sinopse aqui.
Veja o trailler aqui.

2 comentários: