segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O esperar da vida?


Por Maryy

Às vezes fazemos planos, e esses planos ficam na nossa cabeça durante meses ou anos, mas do nada, quando a gente menos espera vem o destino e muda tudo...
Muitas vezes exatamente aquilo que falamos que nunca iríamos fazer é o que acabamos fazendo. Não por que queremos ou intencionalmente, mas porque quando percebemos já é tarde demais e já estamos muito envolvidos para voltar atrás ou fazer diferente.
Em certos momentos dessa caminhada temos que fazer escolhas, das quais, dependendo do caminho que optamos nos levam a lugares totalmente diferentes do já havíamos imaginado um dia para nós mesmos.

Não podemos prever o futuro, e muito menos mudar o passado, mas e o presente?
Bom o presente é como uma roda gigante, momentos estamos no alto, momentos estamos em baixo, e não podemos mudar esse fato ou evitá-lo. O presente é como um corredor escuro, sabemos que temos que seguir, não sabemos o que tem pela frente, mas mesmo assim prosseguimos.

Em alguns momentos pensamos em parar, desistir, jogar tudo para o alto, pois sentimos que chegamos ao fundo do poço, achamos que não há mais saída e sentimos também que toda nossa força acabou, é nesse momento que temos que refletir no verdadeiro sentindo da vida e aprendemos a dar valor para as coisas simples, ou seja, aquilo que realmente importa e que nos recarrega diariamente seja um sorriso, um olhar, um abraço....

Até mesmo uma simples conversa ou uma palavra vinda de uma pessoa especial, essas coisas nos renova e nos dá força para continuar, por isso devemos viver um dia de cada vez, deixar o tempo no seu tempo, e nunca deixar de sonhar... e claro de viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário