
Por Mary
Estamos fazendo melhorias, para o seu melhor acesso. Obrigada pela paciência.
Um dia para marcar o final de semestre
Ontem parecia que iria ser mais um dia cansativo e cheio de trabalhos da faculdade. Mas... Não foi bem assim... Para meu texto ficar mais adequado e claro, vou explicar tudo desde o começo.
O começo de tudo
Eu tinha combinado com a Michele – a Morena- de ir para faculdade mais cedo para fazer o boletim da aula de rádio. Até ai tudo bem, tirando o fato de que eu cancelei a aula de canto por causa disso. Chegando ao estacionamento da instituição, percebo que o carro da Unidade Móvel da Rádio Atlântida está ali. Alguns metros a frente consegui ouvir uma voz conhecida, que logo identifiquei. Era a voz do Thiago Monte, que naquele exato momento estava apresentando o grupo de pagode Chocolate Sensual. Apesar de já ter ouvido falar dessa banda, nunca me interessei em comparecer em um show deles, pagode nunca foi meu forte. Calma, meu texto está só começando.
Chegando lá...
Passei pelos alunos – com muita dificuldade – e me encontrei com a Michele na frente do bar da Dona Vilma. Nos cumprimentamos e resolvemos pegar uma maquina fotográfica. Quando fomos para frente do palco bater umas fotinhos, os rapazes do Chocolate já estavam tocando, a principio fiquei meio assim já que os estilos deles é bem distante do meu. Com o passar do tempo e das músicas noto que o repertorio deles é bem dinâmico, com algumas músicas bem boas e animadas – a que eu mais amei foi Elevador da Ana *.*-.
Fotos daqui, flash dali começo a observar eles com ouvido técnico, e confesso que o som deles conseguiu arrancar alguns “uaaauuu”. É de se admitir que eles toquem e cantam muito bem, além de contagiar todo o público, o que convenhamos é muito importante.
Lá pelas tantas, lembrei que eu tinha perdido o boletim do karatê, pois meu professor foi viajar e eu não consegui gravar com ele a tempo. Daí refleti, Deus me entregou um boletim de bandeja. Não pensei duas vezes, peguei o gravador para registrar algumas partes da apresentação e é claro conhecer eles de pertinho háhá. No final fomos entrevistar os garotos, por falar nisso eles foram super simpáticos e atenciosos, e até rolou fotinhos com a banda toda no término da entrevista. Por fim, além de um show de lambuja, nós nos distraímos – que faz tão bem em um final de semestre- e ainda por cima conseguimos salvar a minha parte no projeto de rádio. Fora que meu conceito sobre o Chocolate Sensual mudou muito – não que eu tenha virado uma pagodeira, continuo gostando de rock :P- mas vejo essa banda com outros olhos.
A arte de ser cara de pau
Bom, fiquei toda boba porque tinha “entrevistado” o Chocolate Sensual. Ok, não foi aquelaaaa entrevista, foram só umas duas perguntinhas. – mas já é alguma coisa né-. Senti na pele a adrenalina de ser jornalista, de perguntar, de observar, de gravar e bater foto ou de fazer tudo isso ao mesmo tempo e se divertir com a situação.
Quando cheguei em casa fui seca contar para meu irmão que tinha entrevistado o Chocolate Sensual. Ele abriu um sorriso e disse _ Ah falasse com o Mateus ?
Tive que segurar meu queixo para ele não cair no chão. _ Tu conhece ele? perguntei.
Com uma cara de indiferente meu irmão falou:
_ Ele foi nosso vizinho na praia.
_ O que ?? perguntei novamente
_ Sim, tu não lembra? Ele tinha alugado a casa da frente, a gente andava tudo junto...
O pior de tudo isso é que eu não lembro.. Para completar o percussionista do Chocolate – na minha humilde opinião, é o mais fofo – foi o que me chamou mais a atenção, ainda mais que no meio do show, ele sorriu para mim quando fui bater foto dele.
É por essas e outras que digo que o meu mundo é pequeno e nesse caso atrasado.
crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.
Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
O número 13
A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte.Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13.
Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.
Fonte: Aqui
O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que?
O sujeito quer ficar famoso pra que?
O indivíduo malha, faz exercícios pra que?
A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira...
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
O dito está envelhecido. Hoje eu diria que na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro,o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua. Só homens. Já pensou?
Um casamento sem noiva? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas.
A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livrosA Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos.
No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.
A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.
É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.
O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.
O Novo Testamento foi escrito em grego.
O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.
A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.
Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.
Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.
O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.
O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.
A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.
Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.
No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.
O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.
O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.
Há 3573 promessas na Bíblia.
O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.
Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.
Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre."
Fonte: Aqui