segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Violência em alta


Por Michelinha

Assistindo aos jornais no último fim de semana pude perceber o quanto estamos cercados pela violência. Não que seja novidade estarmos vivendo em uma sociedade com déficit em segurança, mas ver o quanto isso está progredindo assusta.

Pessoas inocentes estão perdendo a vida, trabalhadores, pais e mães de família que querem educar os filhos e ter uma vida normal, nem ao menos conseguem descansar dentro da própria casa. É a criminalidade ditando as regras em uma sociedade frustrada.

Para onde a humanidade está caminhando? Será que este caminho tem volta? Quando poderemos dormir tranquilos sem medo de que as próximas vítimas sejamos nós? Perguntas, perguntas e mais perguntas. As respostas certamente virão, ou no próximo ataque a alguma outra favela ou no próximo ato desesperado da polícia que agora desloca centenas de homens para as ruas, tentando nos dar o mínimo de segurança.

Com certeza quem sobreviver a esta onda de violência e descaso, vai poder concluir se vale a pena ou não confiar em um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário