sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Mentecaptalizando sua existência
Por Michelinha
Discutindo com os amigos sobre a complexidade da vida, cheguei a uma conclusão: ninguém é tão correto que nunca tenha errado, ninguém é tão cruel que nunca tenha amado, ninguém é tão idiota que nunca tenha dado uma opinião plausível e ninguém gosta muito do tio Aurélio.
Ai você pode me perguntar, tio Aurélio? É sim, aquele também chamado de amansa burro, guia para os sem cultura ou simplesmente dicionário de língua portuguesa. Sinceramente é cada coisa que agente tem que ouvir, que as vezes penso ser brincadeira. A última frase calamitosa que ouvi foi a seguinte, "Oh hoje se vamu tudo pro bar quando agente sairmos da prova", pensei sinceramente que a pessoa estava brincando, mas quando comecei a rir e ele me perguntou o porque fiquei espantada por aquilo ter sido verdade.
Como um academico tem a coragem de fazer uma concordância vergonhosa dessa, e ainda ficar chateado quando alguém o corrige? Foi então que chamei o garoto de mentecapto, ele me perguntou o que significava e eu mandei que ele fosse ter uma conversa séria com o tio Aurélio. E ele foi.
Moral da história: Ninguém é tão orgulhoso a ponto de não deixar a curiosidade tomar conta de si! Aposto que você também já está indo jogar no Google o significado dessa palavra!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário