sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A culpa é dela

Por Michelinha

Eu tenho uma amiga que, por mais que seja inocente, sempre leva a culpa de tudo. Ela simplesmente não tem culpa de ser sincera, e considerar a verdade um valor moral inestimavel. Mas enfim, há pessoas que a cercam que consideram isso algo do tipo "se meter na vida alheia".

Na minha singela opinião, quem não deve não teme. Não faça nada de errado que ninguém terá porque te denunciar. Ela é sincera, machuque ou não, porque mais vale uma amizade que nos mostra a verdade do que aquela que apenas nos diz o que queremos ouvir. Aliás, quem apenas diz o que queremos ouvir nem é considerado amigo, é apenas mais um mero colega.

Ela é especial porque zela pela amizade verdadeira, doa a quem doer. Ela é essencial porque conquista a cada dia o seu lugar ao sol. Ela é forte porque carrega consigo o fato de ser transparente demais. Ela é linda porque externamente parece um anjinho e internamente é uma mulher determinada. Ela é o que é porque ninguém muda seu jeito de ser, ou gosta dela assim, ou tchau e benção.

Moral da história: Não perca seu tempo com colegas que te bajulam, discuta com seus amigos e peça opiniões para melhor seus dias. Valorize as verdadeiras amizades, porque elas são o que nos sustentam.

Um comentário:

  1. Lindo Post!

    Também concordo com você, as verdadeiras amizades são aquelas que nos mostram os nossos erros e não ficam só nos bajulando.

    Muitos se preocupam em estar ao lado de pessoas que só servem para elogiar, mas quando precisar de uma verdadeira opinião sobre si nem mesmo a si próprio poderá tirar uma conclusão, devido viver a uma imagem falsa!

    Beijão a todas!

    ResponderExcluir