quinta-feira, 19 de novembro de 2009

_' Um dia para marcar o final de semestre

Por Mary

Um dia para marcar o final de semestre

Ontem parecia que iria ser mais um dia cansativo e cheio de trabalhos da faculdade. Mas... Não foi bem assim... Para meu texto ficar mais adequado e claro, vou explicar tudo desde o começo.

O começo de tudo

Eu tinha combinado com a Michele – a Morena- de ir para faculdade mais cedo para fazer o boletim da aula de rádio. Até ai tudo bem, tirando o fato de que eu cancelei a aula de canto por causa disso. Chegando ao estacionamento da instituição, percebo que o carro da Unidade Móvel da Rádio Atlântida está ali. Alguns metros a frente consegui ouvir uma voz conhecida, que logo identifiquei. Era a voz do Thiago Monte, que naquele exato momento estava apresentando o grupo de pagode Chocolate Sensual. Apesar de já ter ouvido falar dessa banda, nunca me interessei em comparecer em um show deles, pagode nunca foi meu forte. Calma, meu texto está só começando.

Chegando lá...

Passei pelos alunos – com muita dificuldade – e me encontrei com a Michele na frente do bar da Dona Vilma. Nos cumprimentamos e resolvemos pegar uma maquina fotográfica. Quando fomos para frente do palco bater umas fotinhos, os rapazes do Chocolate já estavam tocando, a principio fiquei meio assim já que os estilos deles é bem distante do meu. Com o passar do tempo e das músicas noto que o repertorio deles é bem dinâmico, com algumas músicas bem boas e animadas – a que eu mais amei foi Elevador da Ana *.*-.

Fotos daqui, flash dali começo a observar eles com ouvido técnico, e confesso que o som deles conseguiu arrancar alguns “uaaauuu”. É de se admitir que eles toquem e cantam muito bem, além de contagiar todo o público, o que convenhamos é muito importante.

Segundas intenções

Lá pelas tantas, lembrei que eu tinha perdido o boletim do karatê, pois meu professor foi viajar e eu não consegui gravar com ele a tempo. Daí refleti, Deus me entregou um boletim de bandeja. Não pensei duas vezes, peguei o gravador para registrar algumas partes da apresentação e é claro conhecer eles de pertinho háhá. No final fomos entrevistar os garotos, por falar nisso eles foram super simpáticos e atenciosos, e até rolou fotinhos com a banda toda no término da entrevista. Por fim, além de um show de lambuja, nós nos distraímos – que faz tão bem em um final de semestre- e ainda por cima conseguimos salvar a minha parte no projeto de rádio. Fora que meu conceito sobre o Chocolate Sensual mudou muito – não que eu tenha virado uma pagodeira, continuo gostando de rock :P- mas vejo essa banda com outros olhos.

A arte de ser cara de pau

Bom, fiquei toda boba porque tinha “entrevistado” o Chocolate Sensual. Ok, não foi aquelaaaa entrevista, foram só umas duas perguntinhas. – mas já é alguma coisa né-. Senti na pele a adrenalina de ser jornalista, de perguntar, de observar, de gravar e bater foto ou de fazer tudo isso ao mesmo tempo e se divertir com a situação.

Meu mundo é pequeno (bônus)

Quando cheguei em casa fui seca contar para meu irmão que tinha entrevistado o Chocolate Sensual. Ele abriu um sorriso e disse _ Ah falasse com o Mateus ?

Tive que segurar meu queixo para ele não cair no chão. _ Tu conhece ele? perguntei.

Com uma cara de indiferente meu irmão falou:

_ Ele foi nosso vizinho na praia.

_ O que ?? perguntei novamente

_ Sim, tu não lembra? Ele tinha alugado a casa da frente, a gente andava tudo junto...

O pior de tudo isso é que eu não lembro.. Para completar o percussionista do Chocolate – na minha humilde opinião, é o mais fofo – foi o que me chamou mais a atenção, ainda mais que no meio do show, ele sorriu para mim quando fui bater foto dele.

É por essas e outras que digo que o meu mundo é pequeno e nesse caso atrasado.

3 comentários:

  1. Mary :D

    Adorei a matéria!!!De verdade, Parabéns!
    O capítulo "Meu mundo é pequeno (bônus)" foi o melhor...
    hahaha

    Um Beijo
    e Sucesso nessa tua carreira que será brilhante!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk...me esculachei de rir esse texto. É assim que as coisas são: quando pensamos que estamos no topo vem alguem e nos joga no chao (nesse caso com a falta de memoria rs)

    ResponderExcluir