terça-feira, 12 de maio de 2009

A nova moradora da cidade: a violência


Por Maryy

A cidade de Criciúma não é mais a mesma de uns meses para cá. A violência está crescendo em um ritmo muito rápido, e a cada dia temos uma surpresa diferente nas folhas de jornais.

A tranqüilidade de antigamente está cada vez mais ausente na vida dos criciumenses, a segurança está cada vez mais difícil e a violência toma conta do município. Exemplos de crimes não faltam, como aconteceu no começo deste mês, em que dois seqüestros relâmpagos ocorreram no mesmo final de semana.

As pessoas já estão se acostumando com essa nova rotina, em que sair a noite sozinha já não é mais possível. As farmácias no período noturno mantêm as portas trancadas, não abrindo as portas até identificar o rosto do cliente, e se for o caso do cliente estar de capacete, até ele retirá-lo da cabeça.

Podemos perceber que as viaturas policiais estão circulando pelas ruas com mais freqüência, mas isso já não está mais suficiente, pois a criminalidade cresce mais a cada dia e os bandidos não se intimidam com as autoridades. Sem medo e sem vergonha muitas vezes assaltam durante o dia, ou mais de uma vez no mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário