quarta-feira, 6 de maio de 2009

é hora de votar


Por Maryy


Política, o que vem a cabeça quando ouvimos essa palavra?
Quando criança simplesmente pensávamos que isso era coisa para os adultos, e ficava por ai. Mas o tempo passa, vamos crescendo, percebemos que isso faz parte do nosso mundo mais do que imaginamos.

Na adolescência ouvimos falar muito desse assunto, a principio não sabemos quase nada ou ficamos meio confusos com tantas informações que recebemos. Com o tempo, vem a consciência que daqui alguns anos teremos que tomar decisões importantes, que é o caso do voto, mas essa mera preocupação é imediatamente trocada por algo da própria adolescência.

Chegamos aos 16 anos e temos o direito do voto facultativo, então começa dar aquele friozinho na barriga, pois sabemos que a tão temida e esperada hora estava para chegar, o primeiro voto. Agora mais crescidos e “maduros”, vem o medo de saber fazer a escolha certa, pois temos o poder de escolher o representante da nossa cidade ou país.

Jovens, com os hormônios a flor da pele e com uma arma, o voto. Queremos falar, gritar, dar a nossa opinião, mudar a história e fazer parte dela, com a responsabilidade nas mãos tão grande quanto a preocupação e entusiasmo de mudar o nosso próprio futuro.

É assim que somos, pelo menos são assim aqueles que têm um pingo de noção da importância dessa decisão, daqueles que sabem que podem fazer a diferença, simplesmente não aceitando a realidade em que nos encontramos, lutando passivamente, usando como tática de guerra, as eleições e não deixando de votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário